29.6.07

A Fórmula de Deus


Acabei de ler o livro "A Fórmula de Deus", de José Rodrigues dos Santos.
É um livro espectacular, cheio de dados e teorias científicas defendidos por físicos e matemáticos. Abriu a minha mente para uma nova consciência do universo. Fez-me e continua a fazer-me reflectir e pensar sobre muitas coisas que muitas vezes nos passam ao lado.

"Todo o cosmos está assente na matemática. As leis fundamentais do universo expressam-se em equações e fórmulas matemáticas, as leis da física são algoritmos para o processamento de informação e o segredo do universo encontra-se codificado em linguagem matemática. Tudo está ligado a tudo, até o que não parece ter ligação. Mas mesmo a linguagem matemática não consegue descodificar totalmente este código. É essa a propriedade mais enigmática do universo: a forma como ele oculta a verdade final. (...) Quando vamos ao fundos das coisas, encontramos sempre um estranho véu que oculta as derradeiras facetas do enigma. O criador esconde aí a sua assinatura. As coisas estão concebidas com tal subtiliza que não é possível desvendar por completo o seu segredo mais profundo."
"Haverá sempre mistério no fundo do universo."

"A Fórmula de Deus", José R. Santos, p.286,287

1 comentário:

Eunice Rosado disse...

Lindo! Não te esqueças de me emprestar que já estou a "salivar" por lê-lo!!