29.10.07

Tecla 3

Após quase uma semana de silêncio, estou de novo por aqui para continuar a escrever tolice que não interessam a ninguém, nem ao menino Jesus.
Mas hoje apetece-me dizer que umas das coisas que me deixam realmente lixada é tentarem fazer-me de totó, tipo, tentarem passar-me um atestado de estupidez, dah!! tecla 3!!!!
Ok, provavelmente, estarão todos a pensar que ninguém gosta que lhes façam passar por parvos. Sim, acredito que sim, mas eu fico mesmo lixada com isso. Há que simplesmente "let go", mas eu levo algum tempo até "let gar" (estrangeirismo?).
Eu sei que a falsidade, o fingimento, a camuflagem fazem parte do nosso quotidiano. E há especialistas que até se perguntam se não será vital à vida em sociedade. Talvez eu esteja a projectar, dirão outros. Who knows?
Bem, na realidade o que mais me incomoda, é eu perceber a cena. Se querem usar de falsidade para comigo, usem, mas por favor, façam de forma a que eu não perceba. Acho que de grosso modo é isto que me tira do sério. Não é tanto a falsidade em si, mas o facto de eu entender descaradamente que estão a usar esse artifício comigo. É como se me estivessem a dizer que sou burra, e desculpem lá a falsa modéstia, ou a arrogância, isso eu sei que não sou. Eu até ganho imensos jogos do Catan, contra uma craque e dois técnicos de informática.
O que no fundo estou a apelar é que sejam mais inteligentes, que se aperfeiçoem no acto de dissimular, antes de o colocarem em prática, assim ficamos todos felizes, ignorantes, mas felizes, e deste modo, a mentira e a falsidade atingem o seu objectivo que é funcionar.

2 comentários:

Fá menor disse...

Pois, essa da tecla 3 é o atestado que muita gente nos faz, a começar pelos nossos políticos...

Mas não ligues... (ao contrário do que muitos desejam, é melhor parecê-lo que sê-lo)

bjs

Fa-

LadyBird disse...

hahahaha!!!
Boa fa.