1.7.07

Feira de Artesãos

Hoje fui à feira de artesãos no Jardim da Estrela.
Uma feira que prima pelo bom gosto e pela qualidade dos artigos expostos.
Pela segunda vez encontro-me a percorrer as bancas cheias de encantos e criatividades inimagináveis. Bonequinhos em madeira trepando os seus sonhos numa melodia infantil, malas originais, carteiras, porta-chaves, roupa, etc.
Um sem fim de criatividade que nos transporta para o sonho, o novo, o belo.
Sentada num dos tantos bancos do Jardim, encontra-se Eunice Rosado, acompanhada dos seus livros ilustrados, das suas pinturas, que me fazem reviver o passado de quando eu era criança e via o mundo como um grande desenho animado, onde todos os dias haviam novas aventuras para viver.
Com o som do sino da Basílica acordo deste dejá vu de pensamentos. E contemplo o nascimento de mais uma peça de arte, que vai surgindo, paulatinamente. Uma ave carregando um coração do tamanho do mundo, pois é assim que, a autora da obra, coloca o seu próprio coração nas suas obras criadas.
Parabéns pela iniciativa da criação desta feira. Se tiverem oportunidade apareçam, vale a pena ver que ainda há quem sonhe e que esses sonhos se materializam.

1 comentário:

Eunice Rosado disse...

Obrigado em primeiro lugar. Independentemente do que escreveste sobre mim, adorei este post. A forma como descreveste as coisas! És linda linda linda!

Beijinhos