16.4.07

Passados 2000 anos - Cristo continua vivo!!!

Esta nova teoria de que descobriram os restos mortais de Jesus Cristo, tem suscitado a minha atenção.
Pelo que percebi, em 1980, foi descoberto um túmulo, com 10 ossários, nos arredores de Jerusalém.
Destes 10 ossários, 6 têm nomes inscritos, nomeadamente, Jesus, filho de José; Maria, Maria Madalena, Tiago, Mateus e Judas (uma criança).
Ok, até admito uma certa coincidência nesta "cena" dos nomes. Mas factos não se podem basear em coincidências, podemos sim colocar hipóteses e tentar prová-las. (E reparem que falo no plural- hipóteses).
Eu gostava de ser neutral e imparcial neste post, mas sinceramente é-me complicado.
Não posso dizer que a minha hipótese está provada, pela inscrição de um nome num ossário. Por exemplo, numa mesma família pode haver irmãos com o mesmo nome.
Muito menos dizer que Maria Madalena era casada com Jesus porque o ADN diz que não são da mesma família,(já agora o ADN diz que são homem e mulher?) Será especular muito colocar a hipótese de que a Maria Madalena poderia ser casada com Mateus ou Tiago?
Uma família pobre com um jazigo daquele tamanho? Na boa, foi oferecido, doado, etc.
Para mim é precisa muita fé, ou melhor, "fezada" para acreditar nas supostas alegações.
Sinceramente, gostava que James Cameron, não tivesse deixado fechar o túmulo assim tão facilmente. Foi de propósito? Ás vezes o objectivo é semear a dúvida.
E a dúvida leva-nos muitas vezes a descobrir coisas novas ou a provar as antigas. E isto faz-nos crescer.

1 comentário:

Eunice Rosado disse...

conheço muito mal esta nova teoria. Mas não me pareceu muito fundamentada...